Você está visualizando atualmente Pauta da reunião do dia 05/06/2019

Pauta da reunião do dia 05/06/2019

Olá meninas, sempre que tivermos reuniões, farei aqui uma pauta sobre o que foi tratado.

No dia 05/06 fizemos uma reunião, facilitada pela Psicóloga Luciane Alexandre, a qual chamamos carinhosamente de Diva de Mãe.

O Divã de Mãe, foi realizado a meu pedido, isso porque no encontro anterior conseguimos perceber a necessidade de falar sobre nossos anseios, nossos problemas, sobre nossas dificuldades… e foi muito bom termos tido esse momento, a grande maioria, de forma muito positiva me trouxe esse feedback.

Convidei a Lu para exercer um trabalho em grupo com a gente, uma roda terapia mesmo. O objetivo é que possamos aprender e ter resultados positivos no profissional e no pessoal.

Nesse Encontro as mães compartilharam histórias, as demais ouviram, e depois que todas contaram histórias, quem quisesse poderia falar sem julgar, sem dar conselhos, e sim compartilhando uma experiência.

Foi um lindo momento de compartilhar e aprender para quem estava ali. O Diva de Mãe, será divido em 6 encontros e vai auxiliar no processo emocional de cada Mãe.

Vou transcrever aqui a explicação que a Lu deixou no WhatsApp:

“Meninas que não tiveram oportunidade de participar, vou explicar um pouco do trabalho: no grupo nós ouvimos e somos ouvidas, somos as TERAPEUTAS (sim, o movimento de uma auxilia a outra) e somos ao mesmo tempo TERAPEUTIZADAS! Regras: não aconselhamos, não julgamos (ninguém ACHA nada!!!) Aqui pode: acolher, se emocionar, apoiar. REGRA PRINCIPAL : DISCRIÇÃO. O que se fala no grupo, fica no grupo! Objetivo: Suporte e crescimento emocional, meu trabalho é garantir que todas saiam bem é melhor do que quando chegou! Sou Luciane Alexandre. Psicóloga em Análise Bioenergética e Acupunturista.”

O valor desse grupo terapêutico, ficou R$200 por encontro, o primeiro foi sem custo para as mamães, os demais, por se tratar de um trabalho extra grupo, será dividido pelo número de participantes.

A Mamãe que tiver interesse, pode entrar até o terceiro Encontro, eu sugiro que quem não participou venha no próximo para saber sobre o teor… para ter mais informações, só entrar em contato pelo WhatsApp.

Beijos.

Rafaela Cacciatore

Rafaela Cacciatore é consultora em aleitamento materno, laserterapeuta aplicada à amamentação e assessora materna.