You are currently viewing Sejam bem vindas ao Negócio de Mãe, associadas!

Sejam bem vindas ao Negócio de Mãe, associadas!

Nossa missão é fomentar o empreendedorismo materno, reunindo mães, e ajuda-las nas dificuldades relacionadas ao trabalho, empoderando-as a estarem ativas financeiramente.

Nosso visão é a longo prazo ser uma grande associação e promover ações através de cursos, palestras, workshops e feiras, que incentivem as mães a superarem as dificuldades encontradas no caminho.

Nosso valor é agir com empatia para que essas mulheres sintam-se preparadas para viabilizar e/ou dar continuidade ao seu trabalho, que em algum momento foi colocado de lado em razão da sua doação para maternar.

Vou compartilhar com vocês atualizações e maneiras para conquistar seu público e audiência de forma sólida, planejando sua comunicação e com empatia pelas pessoas.

Juntas somos mais!

Para crescer, você vai ter que acordar e agir!

Olá mamães, esse é o primeiro conteúdo feito exclusivamente para vocês: Mães Associadas do Negócio de Mãe. E para que vocês entendam como vai funcionar nossos conteúdos, traremos textos semanais, para que vocês se inspirem e tenham um norte de planejamento. Nosso intuito é trazer conteúdo objetivo, que acrescente mas que não te tome horas, isso para que não se torne cansativo e você esteja sempre conosco, de forma prazerosa…

Vamos lá…

Sabemos que o Instagram é uma poderosa ferramenta para alavancar nossos negócios, certo? Pois então, falaremos muito sobre ela por aqui… O Instagram te possibilita ir longe, sem grandes recursos, o que você mais vai precisar fazer é se colocar no lugar para quem você está falando, com empatia. Ah! E tem mais um detalhe, se é sobre o Instagram que estamos falando vamos pensar como se fossemos ele a partir de agora, ok? Sim, você vai pensar como se fosse o Instagram e a partir daí analisar o que ele gosta ou não.

O intuito do Instagram é se relacionar com as pessoas, portanto, é esse o seu papel nessa ferramenta é:

·         Relacionamento: Interaja, engaje, responda os comentários, retribua! Quando as pessoas deixam um comentário nas suas publicações, elas esperam que você responda. Quando você chega em um lugar e dá bom dia, o que você espera? Um bom dia de volta não é? Pois então… não tenha medo de se relacionar, o Instagram vai ficar feliz de ver que você está fazendo a coisa da maneira que é para ser feita. Comente nas fotos das pessoas que você segue, construa uma relação de amizade verdadeira com elas… não é para vc sair comentado e curtindo tudo o que vê, é para se conectar com pessoas que você realmente se identifica. Quando você elogia verdadeiramente uma pessoa você se faz presente na vida dela, e isso faz despertar nela a vontade de retribuir.

·         Utilize as ferramentas novas do Instagram, as perguntas, os testes, estimule sua audiência a interagir com você, isso conta para o seu algoritmo e o Instagram vai ficar feliz de ver que você está usando e as pessoas estão interagindo com você.

·         Faça stories, faça vídeos! O instagram adora vídeos. Você utiliza o IGTV? Pensa comigo, se você fosse o Instagram, você iria gostar de criar uma ferramenta para as pessoas não utilizarem? Não né?! O Instagram quer mais que a gente use tudo isso, e se a gente utilizar direitinho, o que ele vai fazer? Entregar para nossa audiência, simples assim!

·         Seja constante. Se você fosse o Instagram você ia gostar de ser usado as vezes? Tenha frequência. Além do Instagram notar que você está ali levando a sério seu trabalho, você vai gerar expectativa no seu público, vai acostumá-lo que você está ali, todos os dias.

Pode parecer complicado, eu sei, mas todo início tem seu desconforto…é uma questão de costume…vai ser fácil? Não! Precisamos tirar de nós a cultura de que conseguiremos as coisas de maneira fácil, pois isso não existe!! Ainda bem que temos essa rede de apoio.

Então a primeira coisa que você tem que saber, é que para crescer, você vai ter que acordar para agir!

Beijos, com amor

Rafa Cacciatore

Rafaela Cacciatore

Rafaela Cacciatore é consultora em aleitamento materno, laserterapeuta aplicada à amamentação e assessora materna.
  • Eu estou gostando muito de fazer parte do Negócio de Mãe. Fui em dois encontros que foram super interessantes para meu desenvolvimento e criatividade. A Rafa, desde primeiro contato foi muito carinhosa e paciente. Fui uma daquelas mães que ela socorre no meio do Domingo sabe? Rs e desde então cada vez que eu a conheço um pouquinho mais eu admiro. Obrigada por tanta troca. ♡ com carinho, Gretta

    • Gretta, posso te dizer que saber que eu de alguma forma estou plantando uma sementinha no seu coração é gratificante. Acho de verdade que juntas, enquanto grupo, podemos fazer coisas grandiosas. Fico feliz que você esteja gostando! beijo grande, Rafa