You are currently viewing Agora vamos falar sobre conteúdo!

Agora vamos falar sobre conteúdo!

Olá mamães, tudo bem? E aí como foi a tarefa de pensar como o Instagram?

Bom, falei para vocês como deve ser nosso pensamento com o Instagram, mas outro ponto que é fundamental para que vocês possam fazer um bom trabalho nessa ferramenta: É conteúdo!

De nada adianta, você ter um Instagram se nele não tiver conteúdo que desperte interesse no seu cliente. Não importa qual é o segmento, você precisa colocar no papel o que o seu público gosta, ou melhor colocar no seu feed o que o seu público gosta.

No nosso último Encontro nos baseamos no que chamamos de “dores”, a ideia foi fazer as mães ouvirem de outras pessoas o que as fariam comprar ou não comprar seus produtos ou serviços. Gente, isso vale ouro! Você vende para o outro, não para si mesmo. Comunique, se relacione! Mais uma vez, interaja.

Se o seu público não corresponder, não desista, nenhum relacionamento se constrói do dia para noite. Eu vou falar depois dos possíveis motivos do seu público não interagir com você, não responder suas enquetes e etc…

Utilizem os Stories para se comunicar, os stories criam um vínculo com a audiência…

Mas Rafa, eu morro de vergonha de aparecer e falar nos Stories!… Enquanto vamos treinando isso rs, vamos pensar em alternativas de comunicação. É possível? Sim, é possível!

Vou trazer um exemplo prático e real de um Instagram que eu sigo, e que tem ganhado muita visibilidade. Descobri esse Instagram quando fui pedida em casamento, e precisei ir atrás de um vestido de noiva. Era só o vestido mais importante da minha vida, então vocês imaginam o grau de ansiedade, alegria e mil sentimentos.

Na busca do vestido ideal, eu tinha visto um vestido lindo de uma conhecida, e fui olhar para ver se descobria de onde ele era, por sorte achei o Instagram do lugar do vestido. Antes disso eu já tinha colocado em buscar pela #vestidonoiva no meu Instagram mesmo. (Dica: coloquem hashtags, as pessoas buscam por lá, eu gosto de colocar a #presidenteprudente pq assim consigo ver coisas de Prudente mesmo).

Ok, achei o Instagram e comecei a seguir. A Paula dona do Ateliê, não é uma pessoa que aparece, alias ela odeia aparecer. Mas ela se comunica muito bem nos Stories dela, com fotos, com criatividade, contando histórias TUDO por escrito. Gente é surreal. É um trabalho diferenciado, não sei nem explicar para vocês.

Ela consegue deixar bem claro por lá, que os tecidos são diferenciados e que ela trabalha com tecidos importados, tecidos que são leves, fluidos… que ela não faz vestido de aluguel, que os modelos são exclusivos, que ela atende um determinado número de noivas por ano, e não mais do que isso, para não perder a qualidade.

Até na questão do aluguel ela já falou que para lavar um vestido, quantos litros de água são gastos (sustentabilidade) e que o tecido perde a qualidade se tiver um grande número de lavagem. São tantas informações minuciosas… Não se resume a simplesmente colocar um vestido a venda. Tem assunto, tem conteúdo!

Ela me conquistou de um tantoooo, me envolveu, eu amo ver os Stories dela, e sabe por quê? Por quê ela fala o que uma noiva que tem o perfil do Ateliê dela quer ouvir. Eu fechei meu vestido lá, e não quis sequer olhar outro lugar!

Eu poderia ir para São Paulo, Curitiba, Londrina, poderia ir no lugar mais tradicional da cidade. Mas eu não quis! Meu casamento será de dia, no campo, e ela é especialista nesse estilo. É o mais barato? Não, é o justo! É o mais famoso? Não! Entenderam? É isso, é o valor, é o tanto que você mostra o valor para o cliente.

Eu imagino que vocês estejam morrendo de curiosidade, para saber qual Instagram é esse né?

Um lugar que não aluga vestidos, é alta costura feita sob medida, você só pode comprar. Eu comprei um sonho!

Infelizmente ela não posta todos os dias( então tem que acompanhar mesmo), imagina se postasse! Mas sigam e ativem as notificações para vocês verem o que eu estou falando, mesmo que vocês não estejam precisando de um vestido de noiva. Se inspire para aplicar no seu Instagram!

PS: Esse conteúdo NÃO é uma parceria de divulgação, eu COMPREI meu vestido, e compartilho com vocês a peculiaridade de uma pessoa que não faz vídeos no Instagram, mas que está conquistando um mercado com esforço do seu trabalho, achei realmente legal mostrar para vocês que é possível mesmo que vc não “fale”.

Achou que eu ia esquecer de falar o Instagram dela né? hahahaha Magina, gente! É @atelie605

Avante! Beijos

Rafaela Cacciatore

Rafaela Cacciatore é consultora em aleitamento materno, laserterapeuta aplicada à amamentação e assessora materna.
  • Kkk eu já sabia que era de la, eu já acompanho há um tempinho, mesmo já sendo casada, acho ótimo mesmo e os vestidos são lindos

    • Le tem uma prima da minha mãe que casou umas 4 vezes com o mesmo marido, e não é nem bodas….eles adoram renovam os votos em uma cerimônia com pessoas especiais no momento….olha que ideia hein!