Você está visualizando atualmente Planejamento e Mapeamento de Ações

Planejamento e Mapeamento de Ações

Olá meninas, tudo bem?

Hoje eu trouxe aqui um conteúdo muito interessante sobre planejamento e mapeamento de ações, vou expor para vocês o aprendizado que tive no último curso que fiz.

Esse conteúdo é para ajudá-las a pensar em como fazer uma divulgação, e isso pode ser aplicado a produtos ou serviços.

Vou exemplificar, assim fica mais concreto… Vamos supor que eu queira divulgar o Serviço de Psicologia do Espaço Mãe Coruja, toda vez que vou realizar a divulgação de algo, eu tenho que pensar em uma AÇÃO.

Para fazer a divulgação, seguir esse passo a passo, te dará caminhos mais concretos para atingir o objetivo.

  1. Antes de tudo, defina seu Público – Alvo – O que seu público alvo sente? O que seu público alvo vê? O que seu público alvo ouve? O que fala e faz? Quais são as dores e quais são as necessidades?
  • Qual o objetivo da ação – Vocês precisam ter o objetivo muito bem definido.
  • De onde estamos partindo e onde queremos chegar? Exemplo: quero divulgar o a psicologia infantil, voltada para dificuldade escolar, tenho 10 pacientes, quero chegar em 20.
  • Alinhe as ações com o objetivo – O que eu vou fazer para conseguir 20 pacientes? Ações no face? Ações no insta? Parcerias com escolas? Entregar folder nos consultórios? Digital Influencer?

Escrevam isso no papel, seguindo essa ordem quando forem divulgar algum serviço/produto pensem nas ações e ajam! Quando fiz as consultorias no Sebrae com meu mentor, estruturávamos dessa forma para alcançarmos nosso objetivo, isso há 4 anos atrás… hoje isso ainda é utilizado.

  • Tenham em mente: o objetivo central, a mensagem chave, a descrição da ação e o período que essa ação vai circular.

Hoje em dia, é muito comum ação com influenciadores, essa pode ser uma excelente estratégia, ou pode ser simplesmente uma divulgação sem efeito…

Vou passar para vocês alguns pontos que devem ser analisados para esse tipo de ação.

Ação com Influenciadores

Caso umas das ações seja anunciar com algum influenciador digital é importante realizar um mapeamento desse influenciador antes de fechar uma parceria. Muitos influenciadores, não tem real engajamento, número de seguidores não significa venda certa, e isso pode não trazer resultados para quem contratou.

Responda a essa questão:

Qual foi a primeira impressão que um influenciador que você deseja fechar contrato te causou? (reflita). Escreva no papel, e analise se essa pessoa se comunica não só com você, mas com seu público alvo…

Verifique se o influenciador preenche esses pilares:

  1. Frequência
  2. Consistência
  3. Coerência
  4. Qualidade
  5. Engajamento
  6. Autenticidade
  7. Comunidade
  8. Propósito
  9. Linguagem
  10. Marketing de Conteúdo

Liste os influenciadores que você pensou em fazer a ação, faça uma listinha com o nome, ao lado escreva os canais que esse influenciador se comunica.

Fazendo essa análise, você vai escolher seu influenciador, entrar em contato e pedir seu midiakit para análise.

Vocês gostariam de receber um modelo de como enviar um e-mail para o influenciador digital, para contratação ou parceria? Me digam nos comentários, que eu posso disponibilizar para vocês.

Bom meninas, espero que tenham gostado… eu faço assim e todos os meus resultados tem sido muito positivos. Vou dividir em várias partes o Curso que fiz sobre Branding, para compartilhar com vocês as informações mais relevantes…espero que gostem!

Avante!!!

Rafaela Cacciatore

Rafaela Cacciatore é consultora em aleitamento materno, laserterapeuta aplicada à amamentação e assessora materna.